segunda-feira, 8 de setembro de 2008

HÁ UM MÊS...

Começavam os Jogos Olímpicos de Pequim...

Duas semanas de emoções intensas, recordes quebrados, vitórias inesperadas, vitórias suadas, derrotas amargas, derrotas q td mundo já sabia, mas não admitia...

Sem contar as minhas infinitas lágrimas por alguns atletas, meus palavrões mais cabeludos pra otros, meus nervos à flor da pele por otros, rituais de concentração como se eu fosse competir junto com alguns... e a minha cabeça q tava tão lá q, sem ver a TV às vezes eu agia igual a um atleta q tava competindo no exato momento e qdo eu ligava a TV via q a pessoa tinha acabdo de fazer a prova...

Nossa... nunca vou esquecer dessas Olimpíadas...

Sabemos q a performance do país como um todo não foi o q se esperava(Nuzman me decepcionou ao dizer, via site do COB q tinha ficado satisfeito e q essa foi a melhor campanha...), tínhamos muitos outros ouros possível de conquistar... e os q vieram foram os q menos se contava com eles...

Mas o legal, foi exatamente isso: as medalhas q não esperávamos...

Maurren e seu ouro redentor...

Cesão, comendo pelas beiradas(ah, Paulo Carvalho...) e fazendo o país td chorar com ele na piscina e no pódio(desidratei...)

O vôlei feminino, vítima de minhas críticas constantes(confesso... senti aquele "cala-boca" da Mari no meu coração!!!), inclusive nas Olimpíadas, pq só tiveram jogos relativamente fáceis... mas na final deram show!!!!!

As garotas do Iatismo, q ganharam a primeira medalha feminina do Brasil na modalidade

Natália Falavigna, primeira medalha do Taekwondo em Jogo Olímpicos e conseguida por uma muher...

As medalhas do Judô de Guilheiro e Ketleyn...

A prata do vôlei masculino... q doeu no coração pq não há equipe no mundo q mereça mais do q aqueles caras, vê-los chorando uma derrota é pior q td... mas a entrevista de Bernardinho ainda na quadra acabou com qualquer possibilidade de crítica posterior("se eu dissesse há seis anos q daria ao Brasil 6 ligas mundiais, 2 copas do mundo, 1 ouro e 1 parat olímpicas, mais alguns teirceiros lugares, vcs ficariam felizes ou e pediriam mais?!"), ele fez algo sem precedentes nos esportes coletivos do Brasil...

As medalhas do vôlei de praia... EU NUNCA VI UM BRONZE SER DISPUTADO COM TANTO AFINCO... PARECIA UAM FINAL... o jogo sem dúvidas foi melhor q o da final em si...

A prata do Scheidt e do Prada... q foi conquistada dia a dia... e conseguida com uma final na qual o próprio Robert admitiu q se tivessem velejado daquela forma desde o início, o ouro tinha verdadeiras chances de ser deles...

E tantas outras... mas essas foram as q tocaram meu coração fundo...

E o pior é q tem gente q acha q Olimpíadas tinha de ser menos tempo(esses loucos por futebol...), pra mim tinha é de ser mais: um mês pras competiç~eos rolarem com mais calma e dar tempo de assistir a td q a gente quer... hahahaha

Beijos Agridoces...

2 comentários:

Anônimo disse...

Q menina saudosista hehehehe Daki a 4 anos tem mais Paty ;-)

Unknown disse...

eu sei q tem, querida... mas vai demorar...

daki 4 anos, eu já vo tá formada na facul e se Deus quiser indo pra Londres fazer a cobertura... hahahahaha